Rodrigo Pacheco defende apuração de imagens de ministro do GSI no 8 de janeiro

Declaração foi realizada após divulgação de imagens de câmeras de segurança do Palácio do Planalto

Por Da Redação
Ás

Rodrigo Pacheco defende apuração de imagens de ministro do GSI no 8 de janeiro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado, defendeu nesta quarta-feira (19), que se apure qualquer possibilidade de "leniência" e "tolerância" de quem quer que tenha contribuído com os atos de 8 de janeiro. Mesmo que sejam autoridades públicas, como o ministro do GSI, Gonçalves Dias.

Declaração foi realizada após divulgação de imagens de câmeras de segurança do Palácio do Planalto mostram o general orientando bolsonaristas durante os atos golpistas de 8 de janeiro.

Pacheco, que está em Londres para um evento, ressaltou não ter visto as imagens, mas defendeu as apurações. O ministro apresentou um atestado para faltar a uma sessão da Comissão de Segurança Pública, onde falaria hoje.

"Se houve algum tipo de leniência, se houve algum tipo de tolerância, com essas invasões que não eram manifestações, o tratamento deveria ser de atos criminosos", disse Pacheco.

"Mas o que aconteceu no dia 8 de janeiro é muito grave. Seja quem for, seja o cidadão comum, seja uma autoridade pública, que tenha contribuído direta ou indiretamente para esses acontecimentos deve responder por isso", acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário