Tecnologia

Google determina que OnePlus retire Fortnite dos aparelhos

A desenvolvedora de jogos e a fabricante de smartphones eram parceiras desde lançamento do game

Por Da Redação
Ás

Google determina que OnePlus retire Fortnite dos aparelhos

Foto: Divulgação/Epic Games

A Google forçou uma quebra de contrato entre a OnePlus e a Epic Games. A desenvolvedora de jogos e a fabricante de smartphones eram parceiras e essa união permitia que o game popular Fortnite pudesse ser instalado nos aparelhos, sem ser preciso utilizar a loja de apps da Google, ou seja, a Play Store.

Fortnite banido da App Store e Play Store

A situação é que a Apple e a Google baniram o Fortnite das lojas de aplicativos móveis, em decorrência da prática de cobranças consideradas ilegais, que estavam sendo feitas pela Epic Games. Para escapara da taxa sobre transações que as duas lojas de apps cobram dos desenvolvedores, a Epic Games disponibilizava duas modalidade de compras de itens no Fortnite: uma mais cara, com taxa incluída, outra com desconto, sem taxa.

Atualmente, a companhia processa a Google e a Apple, retificando que as empresas de tecnologia se apoiam no domínio de mercado para prejudicar desenvolvedores, parceiros menores, e com isso, consumidores.

Contrato rompido com a OnePlus

 

Na ação movida contra a Google, a Epic Games acusa a empresa de ter forçado a OnePlus quebrar o contrato que mantinha com a desenvolvedora de jogos.

OnePlus e Epic Games tinham parceria desde o lançamento do Fortnite, quando a fabricante de celulares concedia autorização para que o game fosse instalado através de um aplicativo que funcionava sem intervenção da Play Store.

Com a nova medida, o único país onde é permitido que os aparelhos da OnePlus ainda possam ter o Fortnite pré-instalado é a Índia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário