Política

Governador do Amazonas é denunciado por fraude em compra de respiradores

Procuradoria-Geral da República apresentou a denúncia nesta segunda-feira (26)

Por Juliana Dias
Ás

Governador do Amazonas é denunciado por fraude em compra de respiradores

Foto: Reprodução

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e mais 17 pessoas foram denunciadas nesta segunda (26) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por supostos crimes cometidos na compra de respiradores para pacientes de Covid-19. De acordo com informações da assessoria da PGR, a investigação começou no ano passado, após notícias de que 28 aparelhos haviam sido comprados de uma loja de vinhos.

A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, que assina a denúncia explicou que o grupo, que seria liderado pelo governador, trabalhou como "uma verdadeira organização criminosa que tinha por propósito a prática de crimes contra a Administração Pública, especialmente a partir do direcionamento de contratações de insumos para enfrentamento da pandemia, sendo certo que, em pelo menos uma aquisição, o intento se concretizou”. O governador e um servidor também são acusados de embaraçar as investigações da organização criminosa por meio da adulteração de documentos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.