Governador do ES diz que quer ouvir a opinião de Jair Bolsonaro sobre a vacina contra o novo coronavírus
Renato Casagrande reafirmou que os governadores querem que todas opções de vacinas sejam consideradas
Foto: Reprodução
No Palácio do Planalto, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, disse nesta segunda (14) que quer ouvir a opinião de Jair Bolsonaro sobre a vacina contra o novo coronavírus. O governador reafirmou que os governadores querem que todas opções de vacinas sejam consideradas, para que se tenha mais vacina em menos tempo.
"Acho que o plano vai ser apresentado ainda. O que foi apresentado ainda não tem todos os dados, tem uma quantidade pequena de vacinas e nós precisamos de mais vacinas e de uma velocidade maior", afirmou.
Mais cedo, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse que também está angustiado para ser vacinado, mas pediu que se aguarde pela definição do "Dia D" da vacinação, que será, de acordo com ele, o ponto de partida para a distribuição do material para imunizar os brasileiros, bem como treinar os profissionais responsáveis. O vice-presidente, que reclamou da politização das discussões em torno da vacina, questionou sobre a compra da CoronaVac pelo estado de São Paulo. "Quem comprou a CoronaVac? Nenhum país comprou, está todo mundo comprando Pfizer ou outras. Então, vamos aguardar", registrou.