Governadores se reúnem para discutir a redução do imposto nos combustíveis
Grupo se encontra em Brasília nesta terça (10)

Foto: Reprodução
Governadores de todo o país se reúnem, nesta terça-feira (10), em Brasília, para discutir a redução do imposto nos combustíveis, assunto que entrou na pauta depois do presidente Jair Bolsonaro pedir o fim da cobrança nos estados.
Um dos que se colocou contra, foi o governador de São Paulo, João Dória, que disse que a medida era "populista" e ressaltou que não há espaço fiscal para adotá-la. Para ele, o primeiro passo deveria ser dado pelo governo federal, que concentra 67% da cobrança de tributos.
Dória é coanfitrião do Fórum de Governadores, mas como está em viagem internacional, não estará nesta edição. Além dele, Witzel (governador do Rio de Janeiro) e Ibaneis Rocha (governador do Distrito Federal) costumam ser os porta-vozes do evento.
O governador da Bahia, Rui Costa, que confirmou a participação no Fórum, afirmou ser preciso que o governo estabeleça uma agenda permanente de diálogo com os 27 governadores para tratar da questão tributária. "O assunto é complexo e precisa ser discutido por quem conhece os problemas na ponta", registrou nas redes.
Outros assuntos que devem ser abordados no Fórum são segurança pública e a renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).