• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governo aguarda ajuste do TCU para contratar militares da reserva para atuar no INSS
Brasil

Governo aguarda ajuste do TCU para contratar militares da reserva para atuar no INSS

Cerca de 7 mil militares voluntários serão contratados para reduzir o estoque de pedidos de benefícios em atraso

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Governo aguarda ajuste do TCU para contratar militares da reserva para atuar no INSS

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã desta quinta-feira (23) que o governo aguarda um ajuste com o Tribunal de Contas da União (TCU) para autorizar a contratação de militares da reserva para reforças o atendimento nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo Bolsonaro, o decreto com as novas regras deve ser publicado ainda esta semana. "Já assinei o decreto. Ontem eu mandei não publicar. Está faltando um pequeno ajuste junto com o TCU. Se o TCU der o sinal verde, publica com a minha assinatura. Caso contrário, publica amanhã com a assinatura do [vice-presidente, Hamilton] Mourão", disse Bolsonaro.

Na semana passada, o governo anunciou que pretende contratar temporariamente cerca de 7 mil militares voluntários da reserva para o INSS para reduzir o estoque de pedidos de benefícios em atraso. Os militares não passarão por convocação, no entanto, serão treinados nos meses de fevereiro e março. A expectativa é que o acúmulo de processos caia para próximo de zero até o fim de setembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.