• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Governo australiano ordena retirada de 240 mil pessoas de áreas de risco
Mundo

Governo australiano ordena retirada de 240 mil pessoas de áreas de risco

O incêndio na Austrália já devastou mais de 10,3 milhões de hectares de terras

Por Da Redação
Ás

Governo australiano ordena retirada de 240 mil pessoas de áreas de risco

Foto: Reuters/Divulgação

As autoridades australianas enviaram, nesta sexta-feira (10), mensagens de celular a 240 mil pessoas no estado de Victoria, na Austrália, recomendando-lhes que estejam prontas para fugir da sua área de residência "assim que recebam a ordem". 

Mesmo as previsões apontando para uma queda do vento neste sábado (11), o país está preparando apoio militar para a operação. As autoridades antecipam que as próximas horas serão "muito, muito complicadas".

Pessoas que moram em regiões de alto risco, em Nova Gales do Sul e Austrália do Sul, foram igualmente notificadas para pensarem em abandonar as suas casas, mas não foi revelado quantas pessoas receberam a mensagem.

O fogo na Austrália já devastou mais de 10,3 milhões de hectares de terras. Desde outubro, 27 pessoas morreram e milhares foram retiradas de casa. Em busca de água, camelos selvagens têm se deslocado pelo país e invadido comunidades. Autoridades australianas afirmaram que vão abater até 10 mil desses animais para conter a invasão.

Aos jornalistas, o primeiro-ministro, Scott Morrison, revelou que os militares estão de prontidão para agir, caso as condições de eclosão de incêndio se tornem extremas, sob altas temperaturas e ventos erráticos.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.