Governo britânico divulga orientações oficiais para quem deseja enviar mensagens de condolências à família real
Foi disponibilizado um formulário no site oficial da realeza
Foto: Reprodução/Família Real
O governo britânico divulgou, nesta sexta-feira (9), as orientações oficiais para o período de luto pelo qual o país passará até o funeral da monarca, que morreu aos 96 anos.
Para aqueles que desejam enviar uma mensagem de condolências à família real britânica, foi disponibilizado um formulário no site oficial da realeza, que pode ser acessado neste link.
Os britânicos também têm o costume de, em momentos como esse, enviar mensagens de condolências em livros físicos para os familiares enlutados. De acordo com as orientações do governo, embora livros de condolência não estejam disponíveis nas residências da realeza, eles estarão disponíveis em diversas prefeituras e outras localidades pelo país.
Também é costumeiro que os enlutados depositem arranjos de flores em homenagem à pessoa que morreu.
O governo britânico definiu locais específicos para concentrar esse tipo de condolências durante o período no qual o país permanecerá em luto. Em Balmoral, na Escócia, onde Elizabeth II morreu, as flores podem ser deixadas no portão principal do Castelo da família real. Outras localizações podem ser checadas neste link.