Governo consegue barrar uso de qualquer pagamento para bets, segundo Haddad
Uma das preocupações do governo é a dependência e o comprometimento de renda das famílias brasileiras
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reforçou nesta quinta-feira (10) que a equipe econômica consegue proibir o uso de qualquer pagamento para bets. Dados do Banco Central (BC) mostraram que beneficiários do Bolsa Família pagaram aproximadamente R$ 3 bilhões com apostas, o que gerou discussões acerca da possível proibição dos beneficiados dos programas sociais apostarem em jogos online.
Uma das preocupações do governo é a dependência e o comprometimento de renda das famílias brasileiras. Haddad destacou que a decisão é mérito da pasta do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil. A pasta está sob a chefia de Wellington Dias.
Desligamento de plataformas de aposta
O prazo para os apostados retirarem valores que estão depositados nas plataformas que serão desligadas se encerra nesta quinta-feira (10). A partir desta sexta-feira (11), as bets que não estão na lista e de regulamentação do Ministério da Fazenda não poderão ser acessadas. Aproximadamente 200 empresas continuarão operando no Brasil. O ministro reforçou para que os brasileiros tenham atenção ao prazo final de retiro do dinheiro e que não há possibilidade de postergar o prazo.