• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Governo da Bahia anuncia licitação para construção do Hospital Regional de Jacobina

Governo da Bahia anuncia licitação para construção do Hospital Regional de Jacobina

Com um investimento previsto de aproximadamente R$ 120 milhões, a nova unidade de saúde será um marco para a região

Por Da Redação
Ás

Governo da Bahia anuncia licitação para construção do Hospital Regional de Jacobina

Foto: Secretaria do Estado da Saúde

O Diário Oficial do Estado publicou, nesta quinta-feira (7), o aviso de licitação destinado à elaboração de projeto e construção do Hospital Regional de Jacobina, na região centro-norte da Bahia. Com um investimento previsto de aproximadamente R$ 120 milhões, a nova unidade de saúde será um marco para a região.

O hospital terá uma estrutura completa para atendimento de urgência e emergência em diversas áreas, incluindo adulto, pediátrico e obstétrico. Com um total de 142 leitos, distribuídos entre enfermaria, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta, UTI Neonatal, Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal (UCINCo) e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa), o local contará ainda com centros cirúrgico e obstétrico, salas de exames, laboratórios e agência transfusional.

A Secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, destaca o impacto positivo do investimento na assistência à população, evitando deslocamentos para outros municípios. O novo hospital seguirá a política de regionalização da saúde no estado e integrará os serviços de atendimento da região, sendo referenciado pela Central de Regulação de Urgências do SAMU Regional de Jacobina e pela Central Estadual de Regulação.

A expectativa é que o Hospital Regional de Jacobina seja entregue em dois anos. Enquanto isso, a população da região continuará sendo atendida no Hospital Regional Vicentina Goulart, que passou por estadualização este ano e está passando por reformas para ampliar o atendimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário