Política

Governo da Bahia convoca 3.492 universitários para o Programa Partiu Estágio

Estudantes selecionados atuarão em órgãos estaduais de 180 municípios baianos em diversas áreas

Por Da Redação
Ás

Governo da Bahia convoca 3.492 universitários para o Programa Partiu Estágio

Foto: Gov.br

O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (17), a convocação de 3.492 universitários baianos selecionados por meio do Edital nº 001/2023 do Programa Partiu Estágio. Os estudantes terão a oportunidade de atuar em 58 diferentes órgãos e entidades da administração estadual, distribuídos em 180 municípios baianos. 

A lista completa dos selecionados já está disponível para consulta no site institucional da Secretaria da Administração (www.saeb.ba.gov.br). Os estudantes convocados têm o período de 22 de maio a 2 de junho para entrar em contato, por e-mail ou telefone, com a unidade de Recursos Humanos do órgão para o qual foram indicados, a fim de viabilizar a entrega da documentação necessária.

Informações detalhadas sobre prazos, formas de apresentação, horários de atendimento, lista de documentos exigidos, endereço e telefone do local de estágio serão enviadas para o e-mail cadastrado pelos estudantes no momento da inscrição. Além disso, o Estado também realizará notificações por meio de SMS e chamadas telefônicas. Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com a coordenação do programa pelo e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br ou pelo telefone (71) 3115-1714.

O novo chamamento do Programa Partiu Estágio abrange estudantes de 131 cursos de graduação diferentes, com destaque para Administração, com 584 convocados, Pedagogia, com 361, e Direito, com 303. Após a capital baiana, Feira de Santana e Vitória da Conquista são os municípios com o maior número de convocados, com 266 e 159 estudantes, respectivamente.

Os universitários selecionados terão direito a bolsa-estágio, auxílio transporte e 30 dias de recesso remunerado. O período de estágio terá duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o término do curso. Essa iniciativa do Governo da Bahia visa proporcionar aos estudantes a oportunidade de adquirir experiência prática em suas áreas de estudo, contribuindo para sua formação acadêmica e profissional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.