• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Governo da Bahia publica aviso de licitação para ampliação da pista e novo terminal no Aeroporto de Barreiras
Bahia

Governo da Bahia publica aviso de licitação para ampliação da pista e novo terminal no Aeroporto de Barreiras

Obra prevê o aumento da pista de 1.600 metros para 1.950 metros de comprimento

Por Da Redação
Ás

Governo da Bahia publica aviso de licitação para ampliação da pista e novo terminal no Aeroporto de Barreiras

Foto: Divulgação

A pista de pouso e decolagem do Aeroporto Dom Ricardo Weberberger, localizado em Barreiras, no oeste da Bahia, será ampliado. A novidade foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (19), através de um aviso de licitação. A abertura dos envelopes está marcada para 17 de dezembro.

A obra, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), prevê o aumento da pista de 1.600 metros para 1.950 metros de comprimento e 30 metros de largura, permitindo a operação de aeronaves com capacidade para cerca de 200 passageiros. Além disso, o pátio de estacionamento de aeronaves será expandido de 8.500 m² para 23.900 m². O valor estimado para a execução da obra é de R$ 45 milhões. 

O aeroporto de Barreiras, que atualmente é o único da região com voos regulares e de aviação geral, também atende cidades como Ibotirama, Barra e São Desidério. De acordo com o secretário de Infraestrutura do Estado, Sérgio Brito, o processo licitatório para a construção de um novo terminal de passageiros, com área de 2.200 m², já está em andamento. 

Este novo terminal terá capacidade para atender até 300 passageiros por hora durante os horários de pico, aumentando significativamente o espaço em relação ao atual, que possui 600 m². A licitação para este terminal está prevista para ter os envelopes abertos em 01 de novembro de 2024, com um investimento de R$ 25 milhões por parte do governo estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.