Governo de Utah, nos EUA, aprova projeto de lei que bloqueia celular com acesso à pornografia
Texto cita multa de US$ 10 milhões para fabricantes que descumprirem medida

Foto: Divulgação | Getty Images
O governo de Utah, nos Estados Unidos, aprovou na quarta-feira (24), um projeto de lei que bloqueia celulares com acesso à pornografia.
Segundo o texto, o objetivo é fazer com que os aparelhos impeçam o acesso a qualquer indício de conteúdo adulto por meio de uma tecnologia que deve ser acoplada aos celulares.
O projeto de lei também pede que as fabricantes sejam multadas em cerca de US$ 10 milhões caso descumpram a medida.
Mesmo com a aprovação, a lei pode encontrar dificuldades para ser homologada, já que o acesso livre à internet está contemplado pela Primeira Emenda da Constituição americana. Além disso, os aparelhos com sistemas Android e iOS possuem configurações que bloqueiam a exibição desses tipos de conteúdos para crianças e adolescentes.