Brasil

Governo do Ceará libera eventos sem limite de capacidade do público

Novo decreto, porém, exige terceira dose de vacina contra Covid-19

Por Da Redação
Ás

Governo do Ceará libera eventos sem limite de capacidade do público

Foto: GOV-CE

O governo do Ceará divulgou a liberação da realização de eventos sociais, festivos e esportivos em ambiente controlado sem limite de capacidade do público. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta sexta-feira (4), através de suas redes sociais.

“Por conta desses números favoráveis, o comitê tomou as seguintes decisões: eventos sociais, festivos e esportivos controlados, respeitando a capacidade de seus espaços, com a obrigatoriedade do passaporte da vacina com as três doses, para pessoas acima de 18 anos, e com o uso da máscara, poderão funcionar sem limite de público”, informou Camilo Santana. As novas regras passam a valer a partir de segunda-feira (7).

De acordo com o decreto, nas demais atividades econômicas, como restaurantes, a exigência das três doses passará a ser feita a partir de 21 de março. Também não haverá mais obrigatoriedade da máscara N95, com exceção das atividades que exijam. 

O chefe do poder Executivo Estadual fez um balanço da vacinação no Ceará. “Hoje, temos 80,3% da população cearense, acima de cinco anos, vacinada com as duas doses, e estamos com 43,4% com a dose de reforço”, disse Camilo, que comentou a importância da vacina nessa terceira onda. “Na grande maioria dos casos os sintomas foram leves. As pessoas que não se vacinaram ou que tinham muita comorbidade foram as que mais tiveram que se internar ou chegaram a óbito”, destacou o governador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.