Política

Governo está há três meses sem liderança no Senado Federal

Segundo o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes, a escolha pode ser feita em abril, mas ainda não há nome definido

Por Da Redação
Ás

Governo está há três meses sem liderança no Senado Federal

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O governo está sem liderança no Senado Federal desde que o ex-líder, Fernando Bezerra (MDB-PE), deixou o cargo, em 15 de dezembro do ano passado. Segundo o líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO) ainda não há nome definido para assumir a função, mas no começo de abril a escolha pode ser feita, afirmou ao R7. 

Atualmente, com ajuda do senador Carlos Viana (MDB-MG), vice-líder do governo no Senado, Gomes ocupa as funções que seriam do líder do governo nas votações importantes, como no caso dos dois projetos sobre combustíveis aprovados no último dia 10.

Para alguns senadores, a vaga é problemática para se assumir em um ano eleitoral, quando o governo chega ao fim do mandato. Além disso, os parlamentares estarão se dedicando às campanhas, ajudando correligionários nos estados ou articulando as próprias candidaturas.

Em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a anunciar que o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) seria o novo líder do governo, ressaltando que o parlamentar já tinha aceitado o convite. No entanto, Silveira recusou a convocação e informou a decisão aos colegas de bancada em uma reunião no começo de fevereiro, afirmando que não havia aceitado o pedido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.