Governo Federal anuncia leilão de área do porto de Salvador
A estimativa é que o investimento seja de R$ 20 milhões
Foto: Divulgação/PPI
O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura anunciou, que o leilão da área SSD09, localizada no Porto de Salvador, deve ser realizado na sexta-feira (13). A estimativa do governo é que o investimento na área seja de R$ 20 milhões.
A secretária municipal da Fazenda, Giovanna Victer, participou na quarta-feira (11) de uma reunião na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do Ministério da Economia, para tratar sobre a concessão e obter informações sobre o processo do leilão. "A realização do leilão é mais um passo para o desenvolvimento no setor marítimo, contribuindo com o fortalecimento da Economia do Mar”, afirma a titular.
A área (brownfield) disponível possui capacidade para 842,4 mil toneladas, com 16.707,81 m² de espaço e atende à movimentação de carga geral, de projeto ou conteinerizada. A secretária de PPI do Ministério da Infraestrutura, Martha Seiller, e o diretor de Gestão de Resíduos Sólidos e Meio Ambiente, Manoel Renato, também estiveram presentes no encontro.
O edital para o leilão da área do Porto de Salvador e mais dois portos baianos, Aratu-Candeias e Ilhéus, além de outros dois no Ceará e no Amapá, foi lançado pelo Ministério da Infraestrutura no último dia 24 de junho. O arrendamento acontecerá no modelo simplificado.