• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governo Federal anuncia portal unificado para simplificar abertura de empresas no Brasil
Brasil

Governo Federal anuncia portal unificado para simplificar abertura de empresas no Brasil

Iniciativa da Receita Federal busca desburocratizar procedimentos e integrar esferas governamentais

Por Da Redação
Ás

Governo Federal anuncia portal unificado para simplificar abertura de empresas no Brasil

Foto: Reprodução/Freepick

O governo federal, por meio da Receita Federal do Brasil (RFB), está em processo de desenvolvimento de um portal unificado com o objetivo de simplificar a abertura de empresas no país. A iniciativa visa desburocratizar procedimentos e promover a integração da comunicação entre União, estados, Distrito Federal e municípios.

A proposta envolve a unificação de sistemas pertencentes às juntas comerciais, cartórios, prefeituras e governos estaduais, buscando a redução do tempo necessário para o registro e legalização de novos empreendimentos. A integração abrangente dos processos tem como meta eliminar redundâncias, prevenir duplicidade de informações e agilizar os procedimentos, proporcionando uma experiência mais eficiente para os empreendedores.

Além de simplificar os registros e a formalização de novos negócios, o novo portal contribuirá para a padronização de processos, tornando as regras mais claras e uniformes em todo o território nacional. A expectativa é estabelecer uma padronização nacional e aprimorar a experiência do cidadão no processo de abertura e legalização de empresas, tornando-o mais simples e intuitivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.