• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Governo Federal libera Disque 100 para pedidos de socorros de regiões atingidas por enchentes na Bahia
Bahia

Governo Federal libera Disque 100 para pedidos de socorros de regiões atingidas por enchentes na Bahia

Ferramenta pode ser utilizada para informar necessidade de resgate ou de assistência material

Por Da Redação
Ás

Governo Federal libera Disque 100 para pedidos de socorros de regiões atingidas por enchentes na Bahia

Foto: Isác Nóbrega/PR

Segundo a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (ONDH/MMFDH), nesta segunda-feira (27), está disponível desde o início do mês um canal no Disque 100, exclusivo para pedidos de socorros de municípios impactados pelas chuvas no sul da Bahia. 

Na ferramenta, é possível informar a necessidade de resgate ou assistência material por famílias desassistidas e em situação de vulnerabilidade.

“A presença da Ouvidoria passa a ser fundamental em momentos como esse, nos quais muitas pessoas ficam desassistidas e vulneráveis a situações de violência e violações de direitos humanos. Abrir um canal exclusivo para que as pessoas possam pedir socorro faz parte da nossa estratégia para proteger as pessoas nas regiões atingidas”, explica o ouvidor nacional, Fernando César Ferreira

O canal exclusivo do Disque 100 funciona 24 horas, para recebimento, análise e encaminhamento de denúncias de violações de direitos humanos. Além disso, os registros de ocorrências podem ser feitos por ligação telefônica, site, aplicativo Direitos Humanos Brasil, Telegram e WhatsApp.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.