Política

Governo Federal oficializa Victor Godoy como ministro da Educação

Godoy assume comando da pasta no lugar de Milton Ribeiro

Por Da Redação
Ás

Governo Federal oficializa Victor Godoy como ministro da Educação

Foto: Divulgação/ MEC

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (18), em publicação no Diário Oficial da União (DOU), a nomeação de Victor Godoy como ministro da Educação. No fim de março, quando o ex-ministro Milton Ribeiro deixou a pasta, ele assumiu interinamente. 

A troca de ministros ocorreu após denúncias de irregularidades na gestão de Ribeiro no MEC. Em um áudio divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo, o ex-ministro aparece, durante uma reunião de prefeitos, dizendo que priorizava repasse de verbas para municípios apontados por pastores.  Ainda na mensagem de voz, Ribeiro afirmou que fazia isso a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL). Atualmente, o caso está sendo investigado.

Godoy é a quinta nomeação do governo Bolsonaro para o Ministério da Educação em menos de quatro anos. Antes de ser convidado para assumir a secretaria-executiva do MEC, ele fez carreira como auditor federal de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário