Sérgio Camargo diz que "Negros gostam de polícia e quem tem medo é bandido"
A declaração foi posta no perfil pessoal do Twitter de Camargo
Foto: Reprodução
Sérgio Camargo, ex-presidente da Fundação Palmares, voltou a gerar polêmica após declarar nas redes sociais, no último sábado (16), que "Negros gostam de polícia. Quem tem medo é bandido".
E não é? pic.twitter.com/NaHs9M0Rbe
— Sérgio Camargo (@CamargoDireita) April 17, 2022
A frase postada no Twitter gerou elogios por parte de seguidores bolsonaristas. Um seguidor afirmou: "Assisti a 'live' ontem. Parabéns! Divulgue mais suas propostas. Estou pensando seriamente em lhe dar meu voto depois da 'live', O verdadeiro respeito à raça negra é o que o sr. propaga.".
Assisti a live ontem. Parabéns!
Divulgue mais suas propostas.
Estou pensando seriamente em lhe dar meu voto depois da live pois só lhe conhecia pelo Twitter. O Verdadeiro Respeito à raça negra é o que o sr. Propaga. Parabéns!!
— Astrogildo Pet (@AstrogildoPet) April 17, 2022
Um internauta comentou: "Os caras divulgam a matéria como se fosse um absurdo vc valorizar a polícia e colocar o bandido na sua plena insignificância. Lugar de Ladrão é na cadeia. Se está solto, pq a lei é fraca".
Os caras divulgam a matéria como se fosse um absurdo vc valorizar a polícia e colocar o bandido na sua plena insignificância. Lugar de Ladrão é na cadeia. Se está solto, pq a lei é fraca.
— 🇧🇷Jorge 22 (@BcJorginho) April 17, 2022
Outra seguidora retificou o pensamento de Camargo afirmando: "Com certeza! Quem não deve, não teme".
Com certeza!! 👍 quem não deve não teme.
— Graziele (@GrazieleAliceB) April 17, 2022
Entretanto, um seguidor parece não ter concordado com a afirmação do ex-presidente da Fundação Palmares. ""E não é?", questionou. "Não! Em absoluto. Tenho respeito pela corporação (Cívil/PM/Bombeiros), mas isso não me obriga a gostar de ninguém. Se você tem fetiches com pessoas de farda, nada tenho a ver com isso. É um gosto seu. Ainda com essa mania de usar 'negro' quando esta incluso? Preto", afirmou.
"E não é?"
Não! Em absoluto.
Tenho respeito pela corporação (Cívil/PM/Bombeiros), mas isso não me obriga a gostar de ninguém.
Se você tem fetiches com pessoas de farda, nada tenho a ver com isso. É um gosto seu.
Ainda com essa mania de usar 'negro' quando esta incluso? Preto...
— Joaol Lucena João Lucena (@joaol_lucena) April 17, 2022