Governo ironiza e faz campanha de vacinação usando personagem Zé Gotinha em avião presidencial
Publicação foi feita no mesmo dia em que PF deflagrou ação contra Bolsonaro e assessores por adulteração de cartão de vacina
Foto: Redes sociais
No final dessa quarta-feira (03), em que foi deflagrada a Operação Vanire, que fez buscas na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Secom do governo federal reforçou a campanha pela vacinação, com o famoso personagem Zé Gotinha.
Desta vez, em cima de um avião presidencial, com os dizeres: “Vai viajar para o exterior? Regularize suas vacinas”. Em outra postagem, uma imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o comprovante da vacinas contra Covid-19, pede: “Vá para o postinho!”, incentivando quem ja tomou ao menos duas doses da vacina contra o coronavírus a se vacinar com a ambivalente.
Operação
A Polícia Federal cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, Bolsonaro sabia da falsificação de seu certificado de vacinação. As informações, sobre a suposta aplicação de duas doses da Pfizer, foram incluídas no banco de dados do Ministério da Saúde pouco antes de o ex-presidente embarcar para os Estados Unidos, onde ficou até o mês passado.