Brasil

Governo lança guia para auxiliar pais a monitorar menores na internet

‘De Boa na Rede’ já está disponível no site; veja

Por Da Redação
Ás

Governo lança guia para auxiliar pais a monitorar menores na internet

Foto: Reprodução/Pixabay

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, lançou nesta segunda-feira (16) uma plataforma digital para auxiliar pais e responsáveis a monitorar as atividades de crianças e adolescentes na internet. O "De Boa na Rede", disponível aqui, fornece guias para explicar os mecanismos de proteção oferecidos pelas principais redes sociais usadas no Brasil: Discord, X (antigo Twitter), TikTok, Instagram, Facebook, Kwai, YouTube e Google.

A página foi apresentada em evento na sede do Ministério da Justiça, em Brasília. O anúncio contou com a participação de representantes de redes sociais, do Ministério Público Federal e das polícias federal e rodoviária federal.

Segundo Dino, a plataforma é mais uma ação adotada para combater crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes.  "Nós temos orientações concretas para as famílias sobre como proteger nossas crianças e adolescentes", reforçou Dino.

Crimes

A plataforma tem um espaço dedicado para alertar e conscientizar os pais a respeito de crimes contra crianças e adolescentes na internet. O conteúdo apresenta sinais para o aliciamento de menores para benefícios sexuais e a "sextorção", quando alguém ameaça expor imagens íntimas para conseguir algo em troca. Em 2023, a Polícia Federal já realizou 627 operações contra crimes virtuais cometidos contra menores de idade. Até esta segunda, 291 pessoas tinham sido presas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.