• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governo Lula diz que Wallace é "mau exemplo, mau atleta e deve ser repreendido"
Brasil

Governo Lula diz que Wallace é "mau exemplo, mau atleta e deve ser repreendido"

Na segunda (30), o jogador de vôlei compartilhou uma enquete sobre “tiro na cara” do presidente

Por Da Redação
Ás

Governo Lula diz que Wallace é "mau exemplo, mau atleta e deve ser repreendido"

Foto: Reprodução/Twitter

As representações da Advocacia-Geral da União (AGU) contra o jogador de vôlei Wallace Leandro de Souza, que publicou uma enquete nas redes sociais questionando se alguém "daria um tiro na cara" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, destacam que ele "não é só um mau exemplo, é um mau atleta, que deve ser repreendido por toda a comunidade esportiva".

A requisição à AGU foi feita pela ministra do Esporte, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, e pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Nos documentos encaminhados ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), na última quarta-feira (1º), a organização ressalta que a conduta de Wallace configura incitação ao crime e "não está albergada pela liberdade de expressão, pois ninguém é autorizado a cometer crime invocando essa liberdade fundamental".

"A conduta do atleta ora representado é ainda mais abjeta, pois os atletas, por sua exposição pública, conformam e reproduzem atitudes dos seus admiradores, no mais das vezes crianças e adolescentes que desejam praticar atividades esportivas e realizar o sonho de se tonar um atleta de renome", afirma a AGU. Ainda segundo o órgão, a comunidade esportiva "repudia veementemente práticas de ódio semelhantes".

Ao Comitê Olímpico, o governo Lula exige "punição exemplar" do atleta. Conforme a solicitação da AGU, um processo administrativo deve ser aberto contra Wallace, além de "multa e banimento do esporte olímpico".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.