• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Governo Lula publica portaria que suspende por 60 dias implementação do novo ensino médio
Política

Governo Lula publica portaria que suspende por 60 dias implementação do novo ensino médio

Prazo já começa a valer a partir desta quarta-feira (5)

Por Da Redação
Ás

Governo Lula publica portaria que suspende por 60 dias implementação do novo ensino médio

Foto: Agência Brasil

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (5), uma portaria que suspende por 60 dias a implementação do cronograma do novo ensino médio. A suspensão foi publicada após a conclusão da consulta pública para avaliar e reestruturar a política nacional. 

Conforme o documento, o prazo já começa a valer a partir de hoje. O ministro da Educação, Camilo Santana, disse na terça-feira (3), em pronunciamento, que houve muita reclamação durante o processo de implementação do cronograma. “O processo da implantação [do novo ensino médio] foi atropelado e há uma reclamação muito forte dos setores. Vamos manter o diálogo", afirmou. 

Além disso, o ministro justificou que a suspensão seria necessária para analisar os problemas da reforma. “Avaliamos que houve erro na condução da execução [da reforma]. Não houve orientação, não houve formação de professores, nem adaptação para infraestrutura das escolas. Não se faz uma mudança no ensino de uma hora para outra. Faltou diálogo e eu como governador senti isso à época", reforçou Santana. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.