Governo Lula revoga nomeações de cúpula da Receita para postos no exterior

Cargos de adidância tributária foram criados na última semana do governo Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

Governo Lula revoga nomeações de cúpula da Receita para postos no exterior

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) extinguiu os cargos de adido tributário e aduaneiro junto às representações diplomáticas do Brasil no exterior. A decisão, que também foi assinada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (2).

O país não tem nove adidâncias tributárias no exterior. Dessas, cinco foram criadas na última semana do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os postos foram criados em decisão publicada em 26 de dezembro e distribuídos para a cúpula da Receita Federal no último dia de 2022. A publicação previa que o ex-secretário especial da Receita Federal, Julio Gomes, fosse para a embaixada do Brasil em Paris, na França. 

Já o secretário adjunto, Sandro Serpa, ficaria em Bruxelas, na Bélgica, enquanto o subsecretário geral da Receita, José Ferraz, iria para Abu Dhabi. A decisão tomada pelo novo governo já no início da sua gestão impede o movimento com a extinção dos postos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário