• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governo marca leilão para compra de 300 mil toneladas de arroz importado para o dia 6 de junho
Brasil

Governo marca leilão para compra de 300 mil toneladas de arroz importado para o dia 6 de junho

O arroz deve chegar ao consumidor até setembro; Preço será tabelado e o pacote terá o rótulo do governo

Por Da Redação
Ás

Governo marca leilão para compra de 300 mil toneladas de arroz importado para o dia 6 de junho

Foto: Reprodução

Governo anunciou que acontecerá, próxima quinta-feira (6), o leilão público para a importação de 300 mil toneladas de arroz. O edital da compra foi publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão responsável pela aquisição, nesta quarta-feira (29).

A medida visa mitigar o impacto social e econômico decorrente do desastre climático no Rio Grande do Sul, estado que corresponde a cerca de 70% da produção do alimento no país. Segundo o edital, o produto deverá chegar aos armazéns da Conab em 8 de setembro. Preço será tabelado e o pacote terá o rótulo do governo.

"Temos uma grande procura por informações, tanto do Mercosul, como de outros países", disse o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira. "O governo tomou a decisão da retirada da TEC [tarifa de importação] para que outros países possam também entrar nesse leilão de igual para igual com os países do Mercosul, que já têm tarifa zero", completou.

Os estoques de arroz serão destinados à venda para pequenos varejistas, mercados de vizinhança, supermercados, hipermercados, atacarejos e estabelecimentos comerciais.

De acordo com a portaria, as despesas com a compra não podem ultrapassar R$ 1,7 bilhão, e o limite para a equalização de preços para venda do produto é R$ 630 milhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.