Brasil

Governo paga auxílio para pescadores afetados por óleo no Nordeste

MP já garantiu apoio para mais de 60 mil profissionais

Por Da Redação
Ás

Governo paga auxílio para pescadores afetados por óleo no Nordeste

Foto: Adema / Governo de Sergipe

Mais de 60 mil pescadores afetados pelas manchas de óleo que atingem o litoral nordestino, além do Espírito Santo e Rio de Janeiro, já foram beneficiados pelo auxílio emergencial pago pelo Governo Federal. A Medida Provisória foi assinada em novembro do ano passado, e destinou um valor individual de R$ 1.996. Aguardando regularização, outros 2.815 pescadores ainda não tiveram o benefício. 

Com a proposta ainda em audiência pública para análise da comissão mista, o secretário nacional da pesca, Jorge Seif Junior afirmou, nesta terça-feira (11), que só foram beneficiados os pescadores com Registro Geral de Atividade Pesqueira (RGP), atuantes em áreas de mar ou estuário e residentes nas cidades oficialmente atingidas pelas manchas de óleo cru, segundo o levantamento do Ibama.

O maior desastre em extensão no país completou cinco meses no último dia 30, sem a identificação dos possíveis culpados pelo crime ambiental. De acordo com o último balanço do Ibama, 1.009 localidades de 130 municípios já foram atingidos pelo petróleo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.