Política

Governo russo analisa proposta do Brasil para paz na Ucrânia

Conflito entre os dois países completa 1 ano nesta sexta-feira (24)

Por Da Redação
Ás

Governo russo analisa proposta do Brasil para paz na Ucrânia

Foto: Reprodução

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Galuzin, falou em entrevista concedida a agência de notícias Tass nesta quinta-feira (23) que Moscou está avaliando a proposta do Brasil para a paz na Ucrânia. O conflito entre os dois países completa 1 ano nesta sexta-feira (24). 

O vice-ministro recebeu com gratidão a atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se dispôs a mediar o conflito. Galuzin destacou que a situação "no terreno" será considerada. 

"Tomamos conhecimento das declarações do Presidente do Brasil sobre o tema de uma possível mediação para encontrar caminhos políticos para evitar a escalada na Ucrânia, corrigindo erros de cálculo no campo da segurança internacional com base no multilateralismo e considerando os interesses de todos os atores. Estamos examinando as iniciativas, principalmente do ponto de vista da política equilibrada do Brasil e, claro, levando em consideração a situação ‘no terreno’”, disse Galuzin.

Galuzin destacou também o histórico de cooperação bilateral e global entre Moscou e Brasília, que, além de parceiros no Brics, também fazem parte do G20 e atualmente dividem assentos no Conselho de Segurança da ONU.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário