Maioria dos clubes da Série A apoia decisão de paralisar imediatamente o Brasileirão
Onze, de um total de 20 times, acreditam que o campeonato deve ser pausado imediatamente até o dia 31 de maio
Foto: Divulgação
Os clubes da Liga Forte União (LFU) se posicionaram, na segunda-feira (13), de forma conjunta, a favor da paralisação temporária do Brasileirão. Onze times da série A, de um total de 20 clubes, portanto a maioria, acreditam que o campeonato deve ser pausado imediatamente até o dia 31 de maio. O período abraça as duas próximas rodadas.
Os dirigentes participaram de uma reunião na qual debateram o cenário do Brasileirão e o pedido dos clubes gaúchos para que a competição seja interrompida, diante da calamidade no Rio Grande do Sul.
Os clubes da Série A envolvidos nessa decisão são: Athletico, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Fortaleza, Vasco, Criciúma, Juventude, Fluminense, Atlético-GO e Cuiabá.
Detalhe é que o Atlético-GO já tinha verbalizado apoio à continuidade do campeonato, alegando questões econômicas. Mas aceitou entrar na decisão do grupo.
O bloco dos que apoiam a paralisação sobe para 13 clubes, considerando que Grêmio e Atlético-MG apoiam a medida e não fazem parte da LFU e, sim, da Libra.
"Eu não mudei de posicionamento. Mas sou um cara de grupo. A gente caminha como grupo. Tenho que ser humilde, aceitar isso e ter um pensamento de grupo", afirma Adson Batista, presidente do Atlético-GO.