• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Grande tristeza e indignação', diz Lula ao lamentar mortes de médicos no Rio de Janeiro

'Grande tristeza e indignação', diz Lula ao lamentar mortes de médicos no Rio de Janeiro

Uma das vítimas é Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim

Por Da Redação
Ás

'Grande tristeza e indignação', diz Lula ao lamentar mortes de médicos no Rio de Janeiro

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte do irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), Dr. Diego Ralf Bomfim, e de outros dos médicos no Rio de Janeiro. Ele prestou solidariedade à parlamentar e ao marido, também deputado Glauber Braga (PSOL). Os profissionais foram executados com mais de 20 tiros na Barra da Tijuca, na madrugada desta quinta-feira (5). 

“Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de Ortopedia”, escreveu no X, antigo Twitter.

“Minha solidariedade aos familiares dos médicos e a deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga. A Polícia Federal, sob determinação do ministro Flávio Dino, está acompanhando o caso”, completou.

Também na rede social, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou que a Polícia Civil e a Polícia Federal já deram início às diligências investigatórias.

"Secretário Executivo do MJ, Ricardo Cappelli, irá ao Rio e reunirá com a direção da PF e com o governo do Estado. Eu estou indo para a Bahia, reforçar ações lá. Reitero a minha solidariedade aos familiares de todas as vítimas", destacou na publicação.

Os profissionais estavam na capital fluminense para participar de um congresso internacional de ortopedia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário