Grécia decide abrir fronteiras para 29 países
Por enquanto, aqueles que foram fortemente afetados pela Covid-19 não terão sua entrada autorizada
Foto: Arquivo
O ministro do turismo grego anunciou que a partir de 15 de junho, apenas turistas de uma lista de 29 países terão sua entrada autorizada nas ilhas paradisíacas do mar Mediterrâneo.
Ficarão de fora do verão europeu na Grécia países que foram muito afetados pela Covid-19. Ou seja, não será desta vez que os brasileiros irão curtir dias de sol e festas à beira mar pelas praias gregas.
Apenas os seguintes países poderão desfrutar das belezas do país no verão 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Bulgária, China, Chipre, Coreia do Norte, Croácia, Dinamarca Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Finlândia, Hungria, Israel, Japão, Letônia, Líbano, Lituânia, Macedônia, Malta, Montenegro, Noruega, Nova Zelândia, República Tcheca, Romênia, Sérvia e Suíça.
Assim como o Brasil, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido também foram excluídos da seleção criteriosa do governo da Grécia.
Entretanto, a lista poderá aumentar muito em breve. O ministro do turismo informou que a medida será revista no dia 1º de julho e que novos países poderão ser incluídos.