O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Bahia (SINDJUFE-BA) convocou os servidores filiados e trabalhadores a comparecerem à Assembleia Geral que será realizada na quinta-feira (16/05), às 13h30, no saguão do TRT Nazaré (Edif. Médici). Seu objetivo é encaminhar a organização de uma greve geral do judiciário na sexta-feira (14/06) contra a PEC/06 que defende a reforma da aposentadoria. A adesão da data para a condução da paralisação é um indicativo das centrais sindicais.
A participação dos trabalhadores do Poder Judiciário (PJU) na greve geral foi deliberada no décimo Congresso da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (FENAJUFE) que acontece entre os dias 27/04 a 01/05 em Águas de Lindóia (SP).
Em nota, a assessoria do SINDJUFE-BA publicou em boletim que: “O serviço público está sofrendo ataques generalizados e que a reforma da previdência é resultado de mais um desses ataques para abrir espaço a perda de estabilidade, redução salarial, aumento de alíquota e piora nas condições de trabalho como assedio moral.”.
Nóticia anterior
Próxima nóticia
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos