Grupo especializado em assaltos a estabelecimentos de grande porte é preso em Salvador
A quadrilha era formada por agentes de segurança privada

Foto: Divulgação | SSP BA
Um grupo especializado em assaltos a estabelecimentos comerciais de grande porte foi preso nesta segunda-feira (30), nos bairros de São Caetano, Nova Brasília de Valéria e Cajazeiras V. A quadrilha era formada por agentes de segurança privada e também tinha como alvo, bancos, supermercados e empresas de segurança de valores.
Oito smartphones com valores entre R$ 8 e R$ 10 mil, roubados no Itaigara, foram apreendidos com um dos integrantes do grupo, quando ele negociava a venda de um dos aparelhos.
De acordo com a delegada Maria Selma Lima, entre os seguranças presos, havia um coordenador de operações que tinha informações privilegiadas, que eram repassadas ao restante do grupo. Os homens se passavam por policiais e usavam camisas e distintivos semelhantes aos da Polícia Civil.
Na ação, também foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, máquina de eletrochoque, algemas, touca tipo balaclava, uma câmera, whiskys, uma quantia em dinheiro, caderno de anotações, além de uniformes semelhantes aos das policias Civil e Militar.