Grupo suspeito por prejuízo de R$ 300 mil em banco é preso
As prisões ocorreram nas cidades de Tobias Barreto, Aracaju e em Olindina (BA)
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Três mandados de prisão preventiva foram cumpridos na quarta-feira (28), contra um homem de 36 anos e duas mulheres, de 43 e 52 anos, suspeitos de integrarem uma organização criminosa que efetuou mais de 40 operações de crédito fraudulentas em uma instituição bancária. As prisões ocorreram em Tobias Barreto (SE), Aracaju (SE) e Olindina (BA), respectivamente.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o grupo era liderado pelo homem preso na ação policial, que também era funcionário do banco.
O acusado facilitava a abertura de contas e a liberação de créditos por meio de documentos e declarações falsas.
As duas mulheres, por sua vez, seriam responsáveis por recrutar pessoas para participar dos golpes. Em troca, assim como o investigado, também recebiam uma parcela do valor obtido pelos contratantes.
Ainda conforme a Polícia Civil, as vítimas recrutadas pelo grupo criminoso se passavam por pequenos produtores rurais para obterem os créditos. O prejuízo total, conforme estimativa do banco, foi calculado em cerca de R$ 300 mil.
Todos os detidos foram encaminhados ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e serão submetidos à audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.