• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Gruta que desabou e causou morte de 9 bombeiros passa por perícia nesta segunda (1)
Brasil

Gruta que desabou e causou morte de 9 bombeiros passa por perícia nesta segunda (1)

Trabalho de resgate dos corpos foi encerrado na noite do último domingo (31)

Por Da Redação
Ás

Gruta que desabou e causou morte de 9 bombeiros passa por perícia nesta segunda (1)

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A gruta que desabou e causou a morte de nove bombeiros civis soterrados na zona rural de Altinópolis (SP) deve passar por uma perícia nesta segunda-feira (1).

O trabalho para retirada dos quatro últimos corpos do local do desabamento foi finalizado no fim da noite do último domingo (31). Os nove corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). No total, as vítimas foram cinco homens e quatro mulheres.

Uma 10ª vítima do desabamento foi encaminhada com vida em estado grave ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Outras seis pessoas ficaram feridas na ocasião, mas não chegaram a ficar presas. Elas foram encaminhadas ao Hospital de Misericórdia de Altinópolis e já receberam alta.

Um posto de comando unificado foi feito no local para ajudar nos trabalhos na Gruta Duas Bocas, que fica próxima a Gruta Itambé, conhecido ponto turístico da região. A corporação finalizou as buscas em torno das 19h e deixou o local do acidente em torno das 23h. A chuva forte, que acomete a região desde o último sábado dificultou o trabalhos das equipes de resgate.

Desabamento aconteceu depois de treinamento

O desmoronamento do teto da caverna aconteceu em torno das 1h de domingo (31). Segundo o Corpo de Bombeiros, 28 bombeiros civis e instrutores realizaram um treinamento no interior da gruta quando o teto desabou, fazendo com que parte do grupo ficasse preso. A atividade era promovida por uma escola especializada.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros disseram que não foram comunicados antes sobre a realização do treinamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.