• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • GSI usa tamanho de arquivo para evitar entregar imagens gravadas da invasão no Planalto
Política

GSI usa tamanho de arquivo para evitar entregar imagens gravadas da invasão no Planalto

Segundo o gabinete, o arquivo com as imagens seriam muito grandes

Por Da Redação
Ás

GSI usa tamanho de arquivo para evitar entregar imagens gravadas da invasão no Planalto

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) usou o tamanho dos arquivos para evitar entregar à CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF as imagens gravadas pelas câmeras do Planalto durante a invasão e depredação às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, em Brasília. As informações são da coluna Guilherme Amado, do Metrópoles. 

No dia 22 de março, o ministro do GSI, general Gonçalves Dias, respondeu ao pedido da CPI para acessar as imagens do ato criminoso com o seguinte argumento: “O circuito interno do Palácio do Planalto é composto de 22 câmeras, sendo que o período solicitado por essa CPI representa cerca de 165 horas de gravação, algo em torno de 250 gigabytes de memória”.

Na quarta-feira (12), o presidente da CPI dos Atos Antidemocráticos, deputado Chico Vigilante, reforçou a cobrança. Disse que, nesse caso, a comissão entregará um HD externo para colher os arquivos. “Entraremos em contato”, escreveu Vigilante, acrescentando que os técnicos da CPI irão ao Planalto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário