• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Guedes diz à Câmara que não poderá comparecer na audiência para explicar sobre offshore na terça (16)
Brasil

Guedes diz à Câmara que não poderá comparecer na audiência para explicar sobre offshore na terça (16)

O ministro informou que estará em Dubai, em viagem oficial junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

Guedes diz à Câmara que não poderá comparecer na audiência para explicar sobre offshore na terça (16)

Foto: Reprodução/G1

O ministro da Economia, Paulo Guedes, enviou nesta sexta-feira (12) um documento à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados para explicar que não poderá comparecer na audiência marcada para a próxima terça-feira (16). Durante a audiência, ele deveria se explicar sobre sua offshore em paraíso fiscal.

Guedes disse que estará em Dubai, em viagem oficial junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro. No documento, o ministro pede "a compreensão e a gentileza para que sejam acolhidas como suficientes as informações prestadas por intermédio dos documentos apresentados, no dia 9 de novembro de 2021, à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público”.

Segundo o presidente da comissão, deputado Afonso Motta (PDT -RS), a audiência foi reagendada. "Ele justificou que estará em Dubai com o presidente esta semana. Já o reconvoquei para dia 23 [de novembro] às 9h30", afirmou Motta.

A assessoria de Guedes já havia comunicado na terça-feira (9) que a ida do ministro à Câmara seria adiada, mas não falou o motivo. A declaração sobre a existência de offshores de Guedes gerou alvoroço no país, já que o ministro contém informações sobre câmbio e taxa de juros. Além disso, o ministro já afirmou ser favorável a uma política cambial em que o dólar é elevado, sistema que valoriza offshores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.