Guedes diz que desemprego cairá para 8% antes do fim do ano

Em evento, ministro afirmou que a economia brasileira está melhor que a de países desenvolvidos

Por Da Redação
Ás

Guedes diz que desemprego cairá para 8% antes do fim do ano

Foto: Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse na última terça-feira (9), durante discurso na abertura do congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em Brasília, que a taxa de desemprego pode cair de 9,3% para 8% antes do fim do ano com a recuperação econômica. “Vamos terminar o ano com o menor desemprego que já vimos nesses últimos 10, 15 anos”, afirmou o ministro.

De acordo com Guedes,  a economia brasileira está em situação melhor que a de países desenvolvidos, que estão entrando em recessão, e a de outros países latino-americanos, que estão “desmanchando”. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mostram que a taxa de desemprego atingiu, no trimestre encerrado em junho, o menor nível para o período em sete anos.

Ainda no evento, o ministro atribuiu parte da recuperação do mercado de trabalho à melhoria do ambiente de negócios, com a redução da burocracia. Sem dar detalhes, Guedes disse que a equipe econômica pretende ampliar os programas de transação tributária, que dizem respeito à renegociação de dívidas com o governo. Além disso, ele afirmou que empresas europeias passaram a manifestar interesse em investir no Brasil após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia. “Hoje, existe essa percepção e, com a guerra da Ucrânia, a ficha caiu para eles”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.