• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Hacker Delgatti diz que Bolsonaro pediu que ele assumisse autoria de grampo contra Alexandre de Moraes
Política

Hacker Delgatti diz que Bolsonaro pediu que ele assumisse autoria de grampo contra Alexandre de Moraes

Segundo ele, grampo teria sido feito por estrangeiros contra ministro do STF

Por Da Redação
Ás

Hacker Delgatti diz que Bolsonaro pediu que ele assumisse autoria de grampo contra Alexandre de Moraes

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O hacker Walter Delgatti Neto afirmou, nesta quinta-feira (17), durante depoimento à CPMI do 8 de Janeiro que, em uma reunião com o então presidente Jair Bolsonaro (PL), ouviu que o governo já tinha conseguido grampear o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Nesse mesmo encontro, Bolsonaro teria sugerido que Delgatti "assumisse a autoria". 

Segundo Neto, a conversa foi intermediada pela deputada federal Carla Zambelli (PL). "Ela pegou um celular que estava com ela, enviou mensagem a alguém e o presidente da República entrou em contato comigo", disse Delgatti. 

"E segundo ele [Bolsonaro], eles haviam conseguido um grampo, que era tão esperado à época, do ministro Alexandre de Moraes. Que teria conversas comprometedoras do ministro, e ele precisava que eu assumisse a autoria desse grampo", diz o hacker.

Aos parlamentares, o hacker explicou que a ideia por trás dessa estratégia era evitar questionamentos "da esquerda". Neto, por já ter hackeado autoridades ligadas à operação Lava Jato, em anos anteriores, ele gozaria de certo prestígio entre os opositores de Bolsonaro.

"Lembrando que, à época, eu era o hacker da Lava Jato, né. Então, seria difícil a esquerda questionar essa autoria, porque lá atrás eu teria assumido a 'Vaza-Jato', que eu fui, e eles apoiaram. Então, a ideia seria um garoto da esquerda assumir esse grampo", relatou.

À CPMI, ele também disse que ouviu de Bolsonaro que o grampeamento teria sido feito por estrangeiros, mas que ele não chegou a acessar as conversas supostamente grampeadas do ministro Moraes e que não sabe se elas existem. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário