• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Hacker diz que Bolsonaro lhe assegurou indulto caso fosse preso ou condenado por atuação sobre urnas

Hacker diz que Bolsonaro lhe assegurou indulto caso fosse preso ou condenado por atuação sobre urnas

Walter Delgatti Neto foi ouvido pela CPMI do 8 de Janeiro nesta quinta-feira (17)

Por Da Redação
Ás

Hacker diz que Bolsonaro lhe assegurou indulto caso fosse preso ou condenado por atuação sobre urnas

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O hacker Walter Delgatti Neto afirmou, em depoimento feito à CPMI do 8 de Janeiro nesta quinta-feira (17), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) assegurou que concederia um indulto a ele, caso fosse preso ou condenado pela atuação sobre as urnas eletrônicas.  

Delgatti Neto afirmou aos parlamentares que a promessa foi feita durante reunião no Palácio da Alvadora, antes das eleições de 2022. "Sim, recebi. Inclusive, a ideia ali era que eu receberia um indulto do presidente. Ele havia concedido um indulto a um deputado federal. E como eu estava com o processo da Spoofing à época, e com as cautelares que me proibiam de acessar a internet e trabalhar, eu visava a esse indulto. E foi oferecido no dia."

Segundo ele, o encontro foi intermediado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o então presidente questionou se ele conseguiria invadir urnas eletrônicas, para testar a lisura dos equipamentos.

"Apareceu a oportunidade da deputada Carla Zambelli, de um encontro com o Bolsonaro, que foi no ano de 2022, antes da campanha. Ele queria que eu autenticasse... autenticasse a lisura das eleições, das urnas. E por ser o presidente da República, eu acabei indo ao encontro. [...] Lembrando que eu estava desemparado, sem emprego, e ofereceram um emprego a mim. Por isso que eu fui até eles", afirmou.

Delgatti também disse que Bolsonaro pediu que assessores o levassem a técnicos do Ministério da Defesa, para que pudessem ajudá-lo na atuação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário