Haddad afirma que acompanha eleições na Argentina com interesse no Mercosul
Sergio Massa, atual ministro da Economia da Argentina, e Javier Milei vão disputar a presidência do país argentino no segundo turno
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, diz estar acompanhando "com muito interesse" as eleições presidenciais da Argentina. Segundo ele, a corrida pela Casa Rosada, sede do governo argentino em Buenos Aires, tem implicações diretas com as negociações no âmbito do Mercosul com a União Europeia.
“Não dá pra comentar resultado de eleição até porque tem um segundo turno. Agora, nós estamos acompanhando com interesse por causa do Mercosul. O Mercosul é muito importante. A Câmara [dos Deputados] acaba de aprovar a entrada da Bolívia no Mercosul e está no Senado agora. Para nós é importante consolidar uma integração na região, integração regional é muito importante pro Brasil”, disse na manhã desta segunda-feira (23), ao chegar no Ministério da Fazenda.
“Então tem implicações muito grandes essa questão da integração, não é uma coisa isolada, não é uma coisa de ‘cada um cuida de si’, a gente tem que pensar o todo da região para ver a forma mais adequada de fazer essa região voltar a se desenvolver”, finalizou.
Eleições na Argentina
Sergio Massa, o atual ministro da Economia da Argentina, e Javier Milei vão disputar a presidência do país argentino no segundo turno. Com apuração dos votos em 98,51%, Sergio Massa tem 9,6 milhões de votos, ou 36,68% do total, enquanto Javier Milei possui 7,8 milhões de votos, ou 29,98% do total.
O segundo turno das eleições na Argentina está programado para o dia 19 de novembro.