• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Hamas recusa negociar libertação de reféns com Israel sem cessar-fogo em Gaza
Mundo

Hamas recusa negociar libertação de reféns com Israel sem cessar-fogo em Gaza

Vice-chefe do hamas declara posição oficial sobre trocas de prisioneiros em meio a tensões

Por Da Redação
Ás

Hamas recusa negociar libertação de reféns com Israel sem cessar-fogo em Gaza

Foto: Reprodução/ OMS

O vice-chefe do gabinete político do Hamas, Seleh Al-Arouri, oficializou durante uma entrevista à Al Jazeera no sábado (2), a postura do grupo radical islâmico em relação às negociações e à libertação de reféns no conflito contra Israel. 

Segundo Al-Arouri, "não há espaço para negociações neste momento" e não será considerada a troca de prisioneiros até que um cessar-fogo seja estabelecido em Gaza, enquanto a "agressão terrorista sionista não cessar por completo".

O Hamas mantém sob seu poder reféns, incluindo soldados e ex-soldados, destacou Al-Arouri, afirmando que "não haverá qualquer discussão a respeito deles enquanto a agressão persistir". O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, reportou que o Hamas se recusa a libertar 17 mulheres e crianças mantidas como reféns.

As tentativas de negociação entre Israel e o Hamas para a libertação dos reféns em Gaza fracassaram no sábado, pois Israel pedia a libertação de um grupo de mulheres, enquanto o Hamas recusava, informou uma fonte à CNN.

Ainda de acordo com q CNN, as autoridades dos EUA e de Israel suspeitam que o Hamas se recusa a libertar mulheres, na faixa etária dos 20 e 30 anos, capturadas no festival de música Nova, alegando que são consideradas soldados, ponto que Israel contesta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.