Harry, Elton John e outras celebridades processam grupo de jornais do Reino Unido
Associated Newspapers, dona do The Daily Mail, é acusada de violação de privacidade

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O príncipe Harry compareceu na segunda-feira (27) à Suprema Corte de Londres, no Reino Unido, para uma audiência preliminar em um caso de violação de privacidade. O duque de Sussex está processando a Associated Newspapers, dona dos jornais The Daily Mail e The Mail On Sunday, sob a alegação de que foi alvo de escutas telefônicas.
Além de Harry, o cantor Elton John, que também está envolvido no processo, também compareceu ao tribunal. Apesar das acusações, o grupo de mídia afirma que as alegações são "difamações absurdas" e quer encerrar o caso sem que vá a julgamento. Uma audiência preliminar de quatro dias, que começou na segunda, considerará os argumentos legais, e um juiz decidirá se o caso seguirá adiante.
Outros envolvidos
As atrizes Sadie Frost e Liz Hurley, o marido de Elton John, David Furnish, e a baronesa Doreen Lawrence também estão entre as pessoas que alegam que a empresa fez uma coleta ilegal de informações.
O grupo iniciou a ação no ano passado depois de tomar conhecimento de "evidências convincentes e altamente angustiantes de que foram vítimas de atividades criminosas repugnantes e violações grosseiras de privacidade" por parte da Associated Newspapers.