Helicóptero que caiu em SP colidiu com vegetação
Investigação para descobrir as causas do acidente ainda está em andamento
Foto: Divulgação/ Polícia Militar
O helicóptero que caiu em Paraibuna, no interior de São Paulo, colidiu com a vegetação em uma área de mata. A informação é do relatório preliminar divulgado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). De acordo com o órgão, os trabalhos relativos à ocorrência ainda estão em andamento.
A aeronave modelo Robinson 44, prefixo PR-HDB, partiu do Campo de Marte com destino a Ilhabela, no dia 31 de dezembro, com um piloto e três passageiros a bordo. Os destroços foram encontrados pela Polícia Militar no dia 12 de janeiro, e os quatro ocupantes não resistiram ao acidente.
A aeronave foi localizada em uma fazenda, em região de difícil acesso no meio da vegetação. O local fica a 11 quilômetros de onde ele chegou a pousar, em Paraibuna, e a 100 km de distância do Campo de Marte, de onde ele decolou no dia 31 de dezembro. Ilhabela, que seria o destino da aeronave, fica a 42 km do ponto da queda.
A conclusão das investigações sobre o acidente será feita pela FAB no menor prazo possível, levando em consideração a complexidade do caso e a necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.