• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Heloisa Brito diz que tem como meta tornar a Bahia referência em investigações até 2025
Bahia

Heloisa Brito diz que tem como meta tornar a Bahia referência em investigações até 2025

Atualmente, o estado é o segundo pior na resolução de crimes violentos

Por Ane Catarine Lima, Otávio Queiroz
Ás

Atualizado
Heloisa Brito diz que tem como meta tornar a Bahia referência em investigações até 2025

Foto: Farol da Bahia

A delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloisa Brito, afirmou nesta segunda-feira (22), em entrevista ao Farol da Bahia, que tem como meta tornar a Bahia uma referência no âmbito de investigações até 2025. Apesar de o estado ser o segundo pior na resolução de crimes violentos, com mais de 75% não resolvidos, segundo dados do Instituto Sou da Paz, ela destacou que está trabalhando para mudar esse cenário, utilizando abordagens que focam na excelência operacional.

"Isso [o planejamento para alcançar a meta] tem sido feito ao longo dos anos em várias questões abordadas. Uma delas é a questão de focar na excelência operacional, o que levou à aquisição de ferramentas para a inteligência policial. Na eficiência das investigações, treinamos e capacitamos servidores. Além disso, distribuímos núcleos de inteligência, tanto na capital quanto no interior, com policiais que fazem um trabalho diferenciado”, afirmou a delegada.

“Um reflexo disso é que, este ano, já instalamos mais de 37 mil inquéritos policiais, aumentamos em quase 34% o índice de remessas em comparação com o ano passado e elucidamos cerca de 33% dos crimes com autoria. Aqui na Bahia, a chegada de novos servidores foi um grande facilitador. Já tivemos 710 que tomaram posse e outros 255 serão nomeados em breve", completou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.