• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Hilton Coelho se diz contra votação de precatórios dos professores na Alba
Bahia

Hilton Coelho se diz contra votação de precatórios dos professores na Alba

Para o parlamentar, a aprovação sem uma discussão do projeto prejudicará a categoria

Por Ane Catarine Lima, Stephanie Ferreira
Ás

Hilton Coelho se diz contra votação de precatórios dos professores na Alba

Foto: Farol da Bahia

O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) disse, nesta quarta-feira (23), que é contra a votação sobre o projeto de lei que trata do pagamento da 2ª parcela dos precatórios dos professores. A Assembleia Legislativa da Bahia vai tratar do assunto em sessão extraordinária na quinta-feira (24).

Para o parlamentar, a aprovação sem uma discussão do projeto prejudicará a categoria. “O governo está defendendo uma posição que não tem sustentação alguma e procura um ambiente mais favorável, portanto, uma sessão subterrânea para tentar aprovar esse projeto”.

O deputado ressalta ainda que o pagamento deve ser feito conforme determina a Constituição. “A Emenda Constitucional hoje diz que os precatórios do FUNDEF devem ser pagos com a totalidade das receitas referentes a esse pagamento”. 

“É a lei maior, não existe nenhuma relativização em relação ao Código Tributário, nada disso. Constituição do Brasil, hoje, diz que o conjunto das receitas e inclui juros de mora, em qualquer lugar, inclusive por orientação da Legislação Federal no Orçamento do Governo do Estado. Então não existe nenhuma dúvida sobre isso e o governo tenta escamotear essa situação ao meu ver, aprovando de maneira” afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.