• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Homem invade fonte Jet d'Eau, em Genebra e jato d'água o joga para cima
Mundo

Homem invade fonte Jet d'Eau, em Genebra e jato d'água o joga para cima

O jovem foi resgatado pela polícia, alertada pelos transeuntes

Por Da Redação, Agências
Ás

Homem invade fonte Jet d'Eau, em Genebra e jato d'água o joga para cima

Foto: PixaBay

Um homem de 20 anos foi "punido" pela ousadia em Genebra, Suíça, após invadir, a noite, um dos pontos mais famosos da cidade, a fonte Jet d'Eau. O jato chega até 140 metros de altura e bombeia 500 litros de água por segundo a 200 km/h arremessou o rapaz para o alto.

Segundo informações da BBC News, o jovem teria cruzado, na noite de segunda-feira, as barreiras de segurança que cercam a fonte. Ele fez uma primeira tentativa de se posicionar junto à saída da água bombeada, porém, foi rapidamente empurrado para trás pela força do jato. Em sua segunda investida, ele aparentemente tentou abraçar o jato e foi lançado para cima, caiu em uma passarela próxima e, em seguida, no Lago Genebra.

O rapaz foi resgatado pela polícia e teve que ser hospitalizado, seu estado de saúde ainda é desconhecido.

"Os policiais vieram e pediram para desligar urgentemente o Jet d'Eau para poderem ir buscá-lo", informou uma testemunha. 

A entidade responsável pela gestão e operação do local, a SIG, divulgou sua intenção de registrar uma denúncia formal contra o indivíduo devido à sua incursão não autorizada em propriedade privada.

Inicialmente, o Jet d'Eau não tinha a intenção de se tornar um marco turístico. De acordo com a Fondation Genève Tourisme & Congrès (FGT&C), o dispositivo hidráulico originalmente projetado para abastecer água a artesãos e relojoeiros em Genebra precisava encontrar uma maneira de liberar a pressão da água durante as horas de fechamento das oficinas. Foi assim que surgiu a ideia de criar uma saída ao ar livre para a água. No entanto, a resposta entusiasmada tanto dos moradores quanto dos visitantes transformou esse local em uma atração popular e inesperada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.