Brasil

Homem morre após consumo de peixe baiacu em Aracruz

Toxina presente no peixe, se não preparado adequadamente, pode ser fatal

Por Da Redação
Ás

Homem morre após consumo de peixe baiacu em Aracruz

Foto: João Luiz Gasparini

Um homem morreu por envenenamento após consumir peixe baiacu em Aracruz, no Norte do Esprírito Santo no último sábado (27). Magno Sérgio Gomes, de 46 anos, havia ganhado o peixe como presente de um amigo no dia 22 de dezembro. 

A toxina presente no baiacu, se não preparado adequadamente, pode ser fatal.

A irmã de Magno, Myrian Gomes Lopes, relata que ambos limparam o peixe retirando apenas o fígado, que foi ferventado e consumido com limão e sal. Magno, sem experiência anterior com baiacus, e seu amigo começaram a apresentar sintomas de envenenamento aproximadamente 45 minutos após a ingestão.

Magno foi para o hospital com a esposa, apresentando dormência na boca. Ao chegar ao hospital, a condição se agravou, culminando em uma parada cardíaca de oito minutos. Diante do quadro grave, Magno foi intubado e transferido para um hospital na capital, onde, após mais de um mês de internação, veio a falecer.

O amigo de Magno, que também consumiu o peixe, teve alta uma semana após o incidente, embora tenha sido impactado neurologicamente e ainda esteja em recuperação.

A Prefeitura de Aracruz, em nota, informou que os dois homens deram entrada no hospital São Camilo, sendo um encaminhado para um hospital privado na Grande Vitória. A vigilância de saúde municipal foi notificada desde o início, seguindo todos os protocolos clínicos de intoxicação exógena. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.