Homem morre após ser espancado por falsa acusação de roubo no Guarujá (SP)
Osil Vicente usava motocicleta emprestada de amigo, quando foi acusado de roubo
Foto: Reprodução
Um homem de 49 anos, identificado como Osil Vicente Guedes, foi brutalmente agredido após falsa acusação de roubo de moto no Guarujá, em São Paulo. A vítima foi internada em estado grave no Hospital Santo Amaro, na última terça-feira (3), mas morreu no domingo (7).
Conforme testemunhas à Polícia Militar, as agressões começaram após uma pessoa não identificada gritar "pega ladrão" em direção à vítima, que circulava de moto pelo bairro Vicente de Carvalho. O dono do veículo, no entanto, afirmou em depoimento que conhecia Guedes e que havia emprestado a moto para ele.
Parte das agressões foi filmada por um motorista e mostra a vítima no chão, ao lado da moto, sendo atacada pelos moradores com tapas e golpes de capacete. Nas imagens, Guedes aparece sendo arrastado e golpeado com um pedaço de madeira na cabeça, antes de cair desacordado no asfalto.
Segundo o dono da moto, José Alexandre de Freitas, de 55 anos, o amigo era trabalhador e não se envolvia em confusão.
O caso foi registrado inicialmente como lesão corporal no 2º DP do Guarujá, mas a natureza da ocorrência foi alterada para homicídio após confirmação da morte encefálica.