Homem negro é carregado com pés e mãos amarrados por PMs após prisão em SP
Preso é acusado de furtar chocolates em supermercado
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem negro suspeito de furtar chocolates em um supermercado teve os pés e mãos amarrados com uma corda por policiais militares na madrugada da última segunda-feira (5), na Vila Mariana, no centro-sul de São Paulo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem gritando enquanto era carregado por dois policiais no interior de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
As imagens geraram repercussão e levaram a Polícia Militar a afastar os envolvidos do trabalho operacional. Outro vídeo, divulgado pelo padre Júlio Lancellotti no Instagram, mostra quando os policiais seguram o morador de rua pela camisa e pela corda que amarra seus pés e suas mãos juntos e o levam dependurado para o interior da UPA. Em seguida, eles o jogam em uma maca. "A pobrefobia institucional. A escravidão foi abolida?", questionou o padre.
A ouvidoria das polícias de São Paulo exigiu uma investigação rigorosa sobre os métodos usados pelos policiais militares para prender o homem, que não teve a identidade revelada.
Veja o vídeo: